SEXTO CHAKRA - FRONTAL - 3º Olho

VI AJNA

É o chakra do terceiro olho, da visão interna ou espiritual. Sua glândula associada é a hipófise e com os órgãos de visão e de crescimento. Sua cor é o índigo, e este chakra também está relacionado com a mente inconsciente.

Este chakra indica como qualidades positivas e lições a aprender: realização da alma, intuição, "insight", imaginação; clarividência, concentração, paz de espírito; sabedoria, devoção, percepção para além da dualidade.

Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de concentração, medo, cinismo, tensão, dor de cabeça, problemas nos olhos, pesadelos e demasiado deslocamento deste mundo.


---------------------------


Para ajudar no processo do nosso desenvolvimento integral enquanto seres humanos, é muito importante compreender que os chakras são para a nossa consciência, aberturas através das quais as forças emocionais, mentais e espirituais fluem na expressão física.

São aberturas através das quais se introduzem os nossos sistemas de crenças e atitudes, criando a nossa estrutura corpo/mente. A energia criada pelas nossas emoções e atitudes mentais, circula através dos chakras e é distribuída às nossas células, tecidos e órgãos. Compreender isto, traz-nos um tremendo "insight" de como nós próprios afetamos o nosso corpo e mente, para melhor ou para pior.

Compreender os chakras e a sua interligação com a nossa consciência, é compreendermos melhor a nós próprios. Esse entendimento torna-nos capazes de fazer as nossas escolhas e tomar as nossas decisões, com consciência e equilíbrio, em vez de sermos cegamente influenciados pelas forças dispersas da vida.

O antigo ditado "Conhece-te a ti mesmo!" é ainda muito verdadeiro. Se conhecemos a nós próprios temos a possibilidade de realizarmos um trabalho consciente e produtivo de transformação das energias de quem nos procura para realizar um tratamento.


Nome Sânscrito

AJNA

Significado do Nome

Autoridade

Outros Nomes

Chakra Frontal, Terceira Visão

Está associado

"Telepatia, Clarividência, Intuição e Desenvolvimento Mental."

Cor

Violeta escuro, índigo

Localização

Entre as sobrancelhas

Elemento

Luz

Mantra

KSHAM

Anjo

DANIEL

Raio


Planetas

Mercúrio, Vênus e Urano

Pedra Preciosa

Azurita, Lápis Lazuli, Quartzo,Turmalina

Plantas - Homeopatia

Verbena, Camomila, Verbasco e Maça Silvestre

Chakra da consciência, comanda as nossas idéias e ações, do aspecto mental superior, da visão superior, por isso chamado Terceira Visão. Associado à faculdade de visualizar e tornar compreensíveis os conceitos intelectuais, bem como à faculdade de pôr em prática esses conceitos.

Governa o campo da intuição, da sabedoria adquirida, do sistema nervoso e da percepção. Comanda o caminho do desenvolvimento do saber, da razão.

Massagem : Para mulheres, faça massagem no chakra no sentido horário e para os homens faça massagem no sentido anti-horário.

Funções : Revitaliza o sistema nervoso e Visão

Alimentos Benéficos : São os da côr azul ou púrpura, frutas e vegetais.

Zodíaco: Sagitário, Aquário e Peixes

O exercício abaixo é para ser feito frequentemente. Você verá que existe um exercício para cada chakra diferente. Este é o Sexto Chakra. Antes de começar a fazê-lo, ache uma posição confortável no chão e fique descalço(a) de preferência, dessa maneira você entra em contato com a terra enquanto ela te passa energia. Escolha uma roupa confortável e de cor clara de preferência. O exercício mencionado aqui irá aumentar o fluxo de energia do seu corpo e também irá desbloquar cada ponto de energia (chakras). Esse exercício é bastante conhecido na terapia bionergética.

Antes de começar a praticar esses exercícios, tenha certeza que você está relaxado(a) e de preferência com um dia livre, assim você não desviará seus pensamentos para outras coisas que deverá ser feito durante o dia. É muito importante que durante os exercícios você esteje respirando corretamente e sempre.



INTRODUÇÃO - CHACKRAS